Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Adhermar de Barros e Café Filho em Mossoró

Clique na imagem para ampliar

O mossoroense Dix-Sept Rosado*, o paulista  Adhemar Pereira de Barros *(Ex-Candidato a Presidente da República) e o natalense Café Filho* , na cidade de Mossoró. Foto por volta dos anos 50/60.

*Dix-sept Rosado, que é natural de Mossoró(A capital do Oeste Potiguar)  foi Prefeito de Mossoró  e Governador do RN (De 31 de janeiro de 1951 a 12 de julho de 1951).

*O paulista Adhemar Pereira de Barros foi candidato a Presidência da República nas eleições de 1955, com o slogan "O Brasil precisa de um gerente". Adhemar de Barros perdeu o pleito para o então Governador de Minas Gerais , Juscelino Kubitschek. Também concorreu a Presidência da República nas eleições presidenciais de 1960, mas não foi eleito, ficando em terceiro lugar.  Foi fundador do PSP(Partido Social Progressista), atualmente extinto

*Café Filho era natural de Natal/RN, e foi Deputado Federal, Vice-Presidente da República, eleito em 1950, na chapa encabeçada pelo gaúcho Getúlio  Dornelles Vargas.  Com o suicídio do Presidente Getúlio Vargas,  no Palácio do Catete no dia 24 de agosto de 1954, Café Filho, assumiu a Presidência do  Brasil, ficando no cargo entre 1954 e 1955. Com isso, tornou-se o primeiro e único potiguar a presidir o Brasil. Foi membro do antigo PSP, partido do qual Adhemar de Barros também fazia parte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário